Saiu anel de noivado no Natal. E agora, como planear o casamento?

,
Em Blog
,

O tão esperado momento aconteceu? Recebeu o anel de noivado e agora são 1001 decisões para serem tomadas.

Por onde começar a planear o casamento?

Planear um casamento é um dos momentos mágicos da vida de um casal, mas acarreta muito stress e alturas menos boas. No meio do turbilhão de emoções da organização, da ansiedade de ter os convites nas mãos à alegria de os conseguir ter todos entregues são montanhas-russas de sentimentos. Entre o deslumbramento do vestido e da primeira prova, à expectativa de escolher as alianças, à decoração há tanto pormenor que o melhor é começar a pensar.

Os nossos conselhos:

  • Conversem! Conversem com o noivo/a. O casamento é vosso! Conversem muito e tomem decisões em conjunto. Falem das vossas expectativas e preocupações. Ajuda a aliviar o stress e a encontrar ideias melhores.
  • Valorizem todos os fornecedores contratados. Não escolham só pelo preço. Às vezes o barato sai caro. Adquiram quem tem qualidade e conhecimento porque o casamento é para eternizar, na vossa memória e na das pessoas que vos são queridas.
  • Comecem por escolher o vosso dia, reservar a quinta e o fotógrafo. São os fornecedores essenciais do vosso dia. O primeiro porque vos vai receber no seu espaço e dará as condições para vocês terem um dia memorável, o segundo porque é ele que o vai eternizar! (E os bons fotógrafos costumam ter agendas bastante preenchidas).
  • Mantenham a agenda organizada. Anotem tudo o que tem de ser feito, e ajustem de forma a rentabilizar o vosso tempo. Aproveitem as festas de família para entregar convites, façam provas de vestido no mesmo dia em que fazem a prova do cabelo e make-up, façam as degustações da ementa no mesmo dia em que fazem as provas do bolo.
  • Respeitem o espaço um do outro! Cada um terá forma de stressar à sua maneira, e se por vezes parecer que um dos elementos pode estar mais relaxado, pensem que pode ser a sua própria forma de reagir à ansiedade. Não faças sozinha, respira, e lembra-te que o casamento é dos dois!
  • Relaxa com as amigas! Embora seja o teu dia C, o mais importante de todos, abstrai-te e não faças do tema o único à tua volta. Vai jantar com as amigas, desabafa se assim tiver de ser, vejam montras, façam uma massagem, mas não as sufoques com o tema. Não desperdiçar o poder das amigas é essencial, e passarem momentos de qualidade nesta fase é importante. Gargalhem muito juntas!
  • Faz desporto ou medita! Ou as duas coisas ao mesmo tempo! Abstraí-te! Encontra uma actividade que gostas mesmo de fazer e faz! Yoga, natação, dança, corrida. Deixa de lado por umas horas a escolha do bouquet, da liga ou das lembranças. Estou certa que depois todas as ideias e decisões serão mais fáceis de serem tomadas.
  • Mima-te! Não se esqueçam de ir fazendo o que gostam! Permitam-se a momentos de puro relaxamento e de desintoxicação do tema do casamento, já para não falar no dormir, mais do que essencial nesta fase.
    O casamento não pode ser uma dor de cabeça constante e no dia têm de estar lindas, e sem muito corretor de olheiras!
  • E por último: deleguem tarefas! Não têm de ser vocês a fazer tudo para o vosso dia! Quem disse que tinham jeito para as artes manuais? Querer controlar tudo só vai maximizar a vossa ansiedade e torná-la num pesadelo. Mas quando digo para delegarem, não é na mãe, na amiga ou na prima! Elas vão querer também aproveitar o vosso casamento, e não estar preocupadas com os pormenores do vosso dia. Para isso estamos cá nós! Wedding Planners, Músicos, Fotógrafos, Pasteleiros, Cozinheiros e afins!

Espero com este post ter ajudado. Para informações sobre os nossos serviços de Wedding Planning, basta enviar-nos uma mensagem por aqui, ou por aqui. Estaremos cá para vos libertar ao máximo das preocupações e ansiedades. E no dia, não vão ter que se preocupar com mais nada, além de aproveitar o dia ao máximo!