Carla Almeida Luís

Amor, a ser amor!

A Catarina e o João aceitaram o nosso convite para participar no Editorial feito no Pousio Eventos, e ofereceram-nos sorrisos. Muitos sorrisos!

Conheceram-se muito jovens, e a boa disposição do João não foi indiferente à Catarina, que se apaixonou e encontrou a sua metade da laranja. Passaram 7 anos desde que se casaram, e dessa união já nasceu o Vasco.

O João e a Catarina foram convidados a participar neste editorial, e desde logo que o entusiasmo se apoderou. Recordar um daqueles que foi um dos dias mais felizes das suas vidas, foi motivo suficiente para nos dizerem: Sim, aceitamos!

De sorriso aberto, foram o primeiro casal a ser fotografado, na manhã daquele bonito 26 de Agosto.

A Catarina entregou-se nas mãos da Joana e da Carina da Imperio Look e o resultado não podia ser melhor. Uma maquilhagem suave e o cabelo cacheado com uma trança, deixaram-na ainda mais bonita.

Maquilhagem e cabelos pela equipa da Imperio Look
Maquilhagem e cabelos pela equipa da Imperio Look

O João nasceu para isto, tal a delicadeza e maestria da preparação.

Vestidos pela Amour Glamour, calçados pela And I Wonder e com acessórios do Atelier Cristiana Cartucho e bouquet das Convergências Florais, estavam prontos a sorrir para a Ana Martelo e Diana da IA Video.

João vestido pela Amour Glamour
Calçado pela And I Wonder

Acessórios em porcelana fria do Atelier Cristiana Cartucho
João e Catarina calçados pela And I Wonder

Eles são sorrisos, eles são boa disposição, eles são alegria, eles são felizes! Enquanto decorreu a sessão fomos brindados com a energia deles, e com amor, muito amor!

Neste editorial contámos ainda com a participação de:
Margarida Seabra Cake Designer
Loud Weddings & Events

Bolo pela Cake Designer, Margarida Seabra
Animação por Loud Weddings & Events

Um agradecimento à Vera e ao André por nos ter recebido na sua bonita casa, o Pousio Eventos.

Todos os créditos fotográficas: Ana Martelo Fotografia

Aguardamos ansiosos pelo video da IA Video

Carla Almeida Luís

Com os dias um tanto atrapalhados e com a disponibilidade condicionada, acedi ao convite da Joana Pereira da Imperio Look, para se realizar um editorial de noivos. Falei com a Vera e com o André do Pousio Eventos que, embora não estejam a realizar casamentos este ano, de imediato disponibilizaram o espaço. Chamei à linha de partida alguns dos fornecedores (Loud Weddings & Events, e Convergências Florais), sugeri outros (Margarida Seabra – Cake Designer) e a Joana com a energia que tão bem caracteriza, tratou de tudo o resto.
Foi em meados de Julho que se começou a alinhar, aquele que seria um dia de amor! Quatro casais e muitos fornecedores. Nos próximos dias falaremos sobre todos eles.

Hoje, é o dia do Vitor e do Alcides.

No dia em que fizemos o convite ao Vitor e ao Alcides, não sei bem de quem foi o entusiasmo maior. Se o nosso por eles terem aceite, se o deles por terem sido convidados. A ideia foi-se alinhando, os fornecedores começaram a criar moodboards, a fazer provas, até ao momento em que o Vitor nos desafia para fazer no dia do editorial, o pedido de casamento ao Alcides. Todos se encantaram com a ideia, e deram o seu melhor.

No dia de fotografar, havia aquele nervoso miudinho bom, de quem não podia falhar! Todos estavam comprometidos. Estava comprometido o Vitor, e estavam comprometidos todos os fornecedores que sabendo o que ia acontecer não podiam permitir que o Alcides percebesse, e que teriam de fazer tudo na maior das naturalidades. Estávamos entusiasmados. Muito entusiasmados, confesso!

Eles chegaram cedo e sorridentes, com vontade de abraçar o mundo! Com as lentes da Ana Martelo e da Diana apontadas, iniciaram-se os preparativos de maquilhagem e cabelos pelas mãos da Joana e da Carina da Imperio Look, vestiram-se os fatos e acessórios da Josefino Alfaiate, calçaram-se os sapatos da And I Wonder e lapelas do Atelier Cristiana Cartucho.

Maquilhagem e cabelos pela Joana e Carina da Imperio Look

Sapatos da And I Wonder
Acessórios Josefino Alfaiate

Preparado o casal, deu-se início à sessão de fotos no exterior pelas mãos da equipa da Ana Martelo Fotografia e o vídeo que ficou a cargo da Diana da IA Video.

Tudo se desenrolou normalmente, até que devidamente combinados com a equipa de animação, Loud Wedding & Events, a música “Amor Proíbido” tocou, a fotógrafa Inês que tinha as alianças do pedido de casamento no bolso passou-as ao Vitor, e o momento mais aguardado do dia, aconteceu! Na pérgula decorada pelas Convergências Florais.

E foi lindo! O amor quando é genuíno, é lindo! Os suspiros, as lágrimas de alegria e de emoção. Foi um momento único de se viver, um privilégio gigante estar presente.

O video ainda não é oficial, mas já percebemos o bonito que foi.

Video não editado, com imagens de drone.

Recompostos da emoção, continuou a sessão, que terminou com a a festa e corte do bolo, feito pela Cake Designer, Margarida Seabra.

Animação pela Loud Weddings & Events

Passou uma semana, o Alcides ainda não está em si com o que aconteceu!

Ao longo de todo o dia, agradecer à Vera e ao André do Pousio Eventos, que com a sua já costumeira maneira de ser e de estar, não deixaram que nada nos faltasse e nos tão bem acolheram.
Muito obrigada!

Créditos: Ana Martelo Fotografia!
Aguardamos agora ansiosos pelo video oficial

Carla Almeida Luís

A EXPONOIVOS informa que o movimento #juntospelocasamento conseguiu a autorização para a celebração do casamento em Portugal, conforme o Art. 12 e orientações da DGS publicadas.


https://www.dgs.pt/…/guia-de-recomendacoes-por-tema-e-setor…

Foi um período angustiante para todos, sonhos interrompidos, empresas e profissionais em risco de rotura mas através do empenho e resiliência de todos os players do setor conseguimos retomar a celebração do amor em Portugal.

EVENTOS DE NATUREZA FAMILIAR E EVENTOS CORPORATIVOS COM ORIENTAÇÕES DA DGS


Foi publicado, dia 11 de Junho, pela DGS, um Guia de Recomendações por Tema e Setor de Atividade, onde estão já contemplados os eventos de natureza familiar e eventos corporativos.


A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, esclareceu esta quinta-feira que o guia de recomendações por tema e setor de atividade publicado hoje funciona como uma “tabela de equivalências”, que servirá de base para os responsáveis pelos diferentes estabelecimentos elaborarem os seus planos de contingência em contexto de pandemia da COVID-19.


“Uma pessoa que tenha um determinado tipo de estabelecimento para o qual não há uma orientação específica, consegue saber quais são as orientações que se adaptam ao seu setor de atividade e ir ver a essas orientações aquilo que pode alimentar o seu plano de contingência”, explicou a especialista em saúde pública.
Este guia, referiu, permite “a todas as pessoas retomarem a sua atividade com planos de contingência bem elaborados, tendo um quadro conceptual que são as orientações da DGS”.

Relativamente aos casamentos e batizados, estão devidamente orientados pela DGS, através das seguintes orientações:


o NORMA 004/2020 da DGS – Abordagem do Doente com Suspeita ou Infeção por SARS-CoV-2
https://www.dgs.pt/…/norma…/norma-n-0042020-de-23032020.aspx
o ORIENTAÇÂO 006/2020 – Procedimentos de prevenção, controlo e vigilância em empresas
https://www.dgs.pt/…/…/orientacao-n-0062020-de-26022020.aspx
o ORIENTAÇÃO 011/2020 – Medidas de prevenção da transmissão em estabelecimentos de atendimento ao público
https://www.dgs.pt/…/…/orientacao-n-0112020-de-17032020.aspx
o ORIENTAÇÃO 014/2020 – Limpeza e desinfeção de superfícies em estabelecimentos de atendimento ao público ou similares
https://www.dgs.pt/…/…/orientacao-n-0142020-de-21032020.aspx
o ORIENTAÇÃO 019/2020 – Utilização de Equipamentos de Proteção Individual por Pessoas Não-Profissionais de Saúde
https://www.dgs.pt/…/…/orientacao-n-0192020-de-03042020.aspx
o ORIENTAÇÃO 023/2020 – Procedimentos em estabelecimentos de restauração e bebidas
https://www.dgs.pt/…/…/orientacao-n-0232020-de-08052020.aspx
o ORIENTAÇÃO 029/2020 – Medidas de prevenção e controlo em Locais de Culto e Religiosos
https://www.dgs.pt/…/…/orientacao-n-0292020-de-29052020.aspx

o INFORMAÇÃO 009-2020 – Uso de Máscaras na Comunidade
https://www.dgs.pt/…/…/informacao-n-0092020-de-13042020.aspx

Documento completo: GUIA DE RECOMENDAÇÕES POR TEMA E SETOR DE ATIVIDADE (ver página 5)
https://www.dgs.pt/…/guia-de-recomendacoes-por-tema-e-setor…

Animação e Musica


Todas as orientações imputadas aos eventos familiares (casamentos e batizados) relativamente a dança ou musica nos espaços destinados a realização de eventos, apontam apenas para o cumprimento das normas de distanciamento físico social do conhecimento geral, e etiqueta respiratória, entre coabitantes e não coabitantes, não sendo por este motivo proibidos ou impossíveis de realizar.

Show More Posts